sábado, 6 de setembro de 2014

A nobreza do professor

Ensinar se tornou uma profissão de refúgio. Médicos, advogados e engenheiros frustrados se contentam com suas respectivas licenciaturas em biologia, história e matemática. Ensinar se tornou uma profissão para fracassados no mercado de trabalho.
Ser professor, acima de tudo, é uma profissão humanitária. Um único ser que é capaz de mudar o mundo. Um único ser que é apto a formar gênios, ativistas e revolucionários. Um único ser que pode de uma única vez e em apenas 50 minutos, mudar o curso da vida de 30 pessoas e, consequentemente, mudar o curso da humanidade
Vocês têm noção da magnitude dessa profissão, certo?
ENTÃO POR QUE DIABOS DEIXAM TANTOS BABACAS EXERCÊ-LA??¿???¿?!!!!////!!1onze111!!

Se você nunca teve um professor cuzão, parabéns, volte pro útero porque você ainda não nasceu. O otário que solta chorume reaça e a doida que quer todo mundo pensando exatamente igual a ela: Quem nunca?
Será que os nossos caros professores realmente conhecem a NOBREZA por trás de sua profissão? Será que eles têm alguma noção da importância e da influência que eles podem exercer na mente conturbada de adolescentes do Ensino Médio? Será que os nossos mestres sabem que uma opinião dita, jamais será desdita?

Obrigada, professor irresponsável, por cooperar com a existência de mais pessoas machistas, homofóbicas e fundamentalistas. Isso é tudo que a nossa sociedade precisa no momento!
Se eu pudesse desver a sua existência, eu desveria.

Um professor é uma fábrica de pessoas.


Atualização: Esse post tava bugadão, não sei o que aconteceu. Mas já resolvi. 

2 comentários:

  1. Pois é, os professores geralmente tendem a expor suas opiniões sobretudo quando se trata de política, muitas vezes opiniões superficiais e frágeis...

    ResponderExcluir
  2. Olha só, todo mundo tem uma opinião pessoal, e é até saudável para a turma que haja sempre um debate de idéias convergentes. O problema é quando não há e o professor impõe seu argumento como uma verdade absoluta e inegável. É muito perigoso, porque quando isso acontece, a discussão não é polarizada e o professor expõe uma visão tendenciosa de uma determinada situação, fazendo que, consequentemente, os alunos só a vejam de maneira unilateral.
    Monopólio de pensamentos = Facismo.

    Ju Lea

    ResponderExcluir